Professor: 02 - Como inscrevo meus alunos no curso?

Você não poderá inscrever nenhum aluno no seu curso. A inscrição é feita apenas pelo administrador do sistema. 

Cada aluno deve preencher o formulário on-line no endereço que lhe foi enviado por e-mail. Cabe a você informar aos alunos o endereço do formulário de forma presencial ou em mensagens privadas. Por questões de segurança, não divulgue publicamente o endereço do formulário, nem em e-mails coletivos e muito menos em redes sociais.

Caso tenha alguma dúvida sobre esse formulário, faça contato com a assessoria do Letras 2.0 pelo e-mail assessoria-letras2.0[arroba]lingnet.pro.br.

Sugerimos as seguintes recomendações aos alunos para o processo de inscrição:

  • Para inscrição no Moodle do Letras 2.0 é necessário ser aluno de curso de graduação, pós-graduação, extensão ou do Projeto CLAC da Faculdade de Letras da UFRJ e estar regularmente matriculado numa das disciplinas listadas no formulário de inscrição cujo endereço foi informado; 
  • Após a inscrição mediante preenchimento do formulário, o acesso ao ambiente on-line não é imediato, podendo levar até 48 horas para ser processado;
  • Na primeira vez que o aluno solicita inscrição no Letras2.0, é enviado um e-mail de confirmação que contém o nome  de usuário e a senha. Esse e-mail pode acabar na caixa de spam em alguns casos, portanto é necessário procurá-lo antes de buscar ajuda dos monitores. Esse e-mail deverá ser guardado como um documento; 
  • O aluno que já está inscrito no Moodle e apenas solicita inscrição em nova(s) disciplina(s) NÃO receberá confirmação dessa inscrição por e-mail. Bastará que espere até 48 horas, entre no Moodle com seu nome de usuário e senha e procure o curso clicando no botão Meus cursos; 
  • O aluno NÃO deverá trocar sua senha. Caso ele tenha algum problema com seu acesso ou com qualquer outro assunto relacionado ao Letras 2.0, deverá fazer contato com o e-mail monitoria-letras2.0[arroba]lingnet.pro.br.

» Respostas para Estudantes e Professores