Vinculadas ao LingNet

Orientadora: Prof. Dra. Kátia Cristina do Amaral Tavares
Aluno(a)
Trabalho
Curso
Ano da defesa
Bruno Cesar Nunes de Andrade
Comunidades virtuais na prática e na formação continuada de professores de inglês – um estudo de caso sobre a comunidade BRELT
 Mestrado
2017
Ana Paula Pires de Oliveira
Ensinar-aprender inglês com uso de tecnologias digitais em contexto de inclusão de surdos: um estudo sob a perspectiva da Teoria da Atividade
 Doutorado
2017
Cíntia Regina Lacerda Rabello
Tecnologias digitais e ensino superior: uma experiência de desenvolvimento profissional docente na UFRJ
 Doutorado
2015
Ana Carolina Simões Cardoso
Formação inicial de professores de inglês para o uso das tecnologias digitais: uma pesquisa-ação no contexto do estágio supervisionado
 Doutorado
2015
Simone da Costa Lima
Parcerias digitais e a formação do professor de Língua Portuguesa: um estudo à luz da Teoria da Atividade
 Doutorado
2015
Marcia Telesca Kerckhoff
A atuação e o discurso do professor na tutoria online no ensino superior
 Doutorado
2014
Lilia Apareceida Costa Gonçalves
Monitoria no curso de Letras: Práticas mediadas pelas novas tecnologias
 Mestrado
2014
Márcia Magarinos de Souza Leão
Ações docentes para a promoção do engajamento de alunos em curso de inglês on-line: uma pesquisa do tipo intervenção
 Doutorado
 2013
Renata Cristina de Azevedo Borges Peres
Uso da plataforma Moodle em uma disciplina de graduação em Letras: Percepções de alunos e professora sobre a modalidade semipresencial
 Mestrado
2013
Bruna Scheiner Gomes Pimenta
Reconstrução da Prática Pedagógica em uma Disciplina Semipresencial: uma pesquisa-ação à luz da Teoria da Atividade
 Mestrado
 2013
Luciana Nunes Viter
Interação e Engajamento em Ambiente Virtual de Aprendizagem: um estudo de caso
 Mestrado
2013
José Paulo de Araújo
“O Robô Ed é MEU AMIGO” – Apropriação de tecnologia à luz da Teoria da Atividade
 Doutorado
 2013
Juliana Anunciação Almeida
O uso da modalidade semipresencial em um curso de inglês para fins específicos: a perspectiva dos participantes
 Mestrado
 2012
Marcia R. M. Gherardi
Comunidade de prática em curso on-line para formação contínua de educadores e o papel do moderador – um estudo de caso
 Mestrado
 2012
Nadja Naira Salgueiro Silva
Aprendizagem colaborativa em um curso on-line de pós-graduação: a perspectiva dos alunos
 Mestrado
2011
Ana Carolina Simões Cardoso
Feedback aluno-aluno em um curso de extensão universitária on-line
 Mestrado
 2011
Rogéria Dias Camillo
Interação no Componente On-Line de Cursos Semipresenciais: um estudo de caso
 Mestrado
2010
Claudio de Paiva Franco
O uso de um ambiente virtual de aprendizagem no ensino de inglês: além dos limites da sala de aula presencial
 Mestrado
 2009
Carolina de Souza Ramos
Lista de discussão como comunidade de aprendizagem: a visão de professores em formação contínua
 Mestrado
2009
Margarida Maria Calafate dos Santos 
As novas tecnologias em projetos interdisciplinares na escola pública – um estudo à luz da Teoria da Atividade
 Mestrado
2009
Roza Luiza Caiado de Castro Accioly
O professor em contextos digitais e a sua formação: a perspectiva de graduandos de Letras
 Mestrado
2009
Sara de Fatima Martins Domingues
O uso de um ambiente virtual de aprendizagem como complemento ao ensino presencial de inglês – a perspectiva dos alunos
 Mestrado
2009
Flavia da Cruz Miguel
A comunidade on-line na formação contínua do professor- um estudo de caso
 Mestrado
2008
Alessandra Mitie Spallanzani 
Jogos On-line no ensino de inglês para pessoas com necessidades auditivas: uma proposta de recurso didático
 Mestrado
2008
Simone da Costa Lima
O leitor-navegador no oceano de informações: a leitura hipertextual em aulas de inglês
 Mestrado
2008
Sueli Mizubuti Busmayer
Fóruns de discussão online na formação contínua de professores de línguas: a perspectiva dos participantes
Mestrado
2007
Renata Martins Amaral
Aprendizagem de línguas em e-tandem via mensagens instantâneas: um estudo de caso
Mestrado
2007
Ana Paula Martinho da Costa
Aprender a usar a Internet no ensino presencial de Inglês e de Espanhol – um estudo à luz da teoria da atividade
Mestrado
2006
Júnia Agda Cestari
Eventos de letramento com uso da internet no ensino de inglês: uma pesquisa-ação
 Mestrado
2006
Miriam Santos Pires
Laços afetivos entre professor e alunos na educação a distância: uma pesquisa-ação
Mestrado
2005
Orientadora: Prof. Dra. Cristina Haguenauer
Aluno(a)
Trabalho
Curso
Ano da defesa
Luciana Guimarães Rodrigues de Lima
Web 2.0 e linguagens digitais: uma metodologia para o ensino de arte
Doutorado
2015
Evaldo Carneiro de Mello Sobrinho
Ambientes virtuais imersivos: a perspectiva de pesquisadores em relação à linguagem e à tecnologia
Mestrado
2011
Fabiana Melo Macieira Lawinscky
Análise dos Componentes Interacionais no Ava PCM – Politécnica/UFRJ: um estudo de caso
Mestrado
2011
Rogério Noboa da Silva Junior
Construção de game educativo e o game em sala de aula: uma perspectiva da linguagem
Mestrado
2011
Marcus Vinícius Freitas Mussi
Portais de Informação como Suporte a Comunidades de Aprendizagem: uma Análise dos Processos de Comunicação e Interação do Portal GPA
Mestrado
2011
Tereza Cristina Moraes do Nascimento
Análise da Aplicação de um Hipertexto com Alunos do Ensino Médio
Mestrado
2010
Thelma de Carvalho Guimarães
Busca de informações na Internet por alunos de graduação a distância: um olhar discursivo e pedagógico
Mestrado
2009
Laura Maria Miranda Delgado
Uso da Plataforma Moodle como apoio ao Ensino Presencial: Um Estudo de Caso
Mestrado
2009
Luciana Guimarães Rodrigues de Lima
Uso de AVAs no Ensino de Geometria Descritiva
Mestrado
2009
Telmo Cruz Borges
A Contribuição da Internet para a Prática Pedagógica dos Professores de Língua Inglesa
Mestrado
2007
Patrícia Martins e Souza
A aplicação de um ambiente virtual de aprendizagem no contexto do nível médio de ensino: a plataforma e-Proinfo em uso
Mestrado
2007
 Orientadora: Prof. Dra. Heloisa Gonçalves Barbosa
Aluno(a)
Trabalho
Curso
Ano da defesa
Regina Maria de Souza Correia Pinto
A Formação do professor de Inglês para atuar no ambiente on-line: a perspectiva do professor
Mestrado
2004
Claudia Ferreira da Fonseca
Interação professor-aluno por e-mail no ensino-aprendizagem de inglês: uma pesquisa-ação
Mestrado
2004
Heloisa Elizabeth Purcell Bordeaux Mattos
O chat de voz no ensino de inglês a distância: a perspectiva do professor
Mestrado
2004
Márcia Telesca Kerckoff
O blog como ferramenta para a reflexão crítica
Mestrado
2003
Tânia de Oliveira Panaro do Nascimento
Usabilidade e relevância de tutorial on-line para capacitação de professores
Mestrado
2003
Orientadora: Prof. Dra. Maria José Pereira Monteiro
Aluno(a)
Trabalho
Curso
Ano da defesa
Beatriz Santos Fernandes
O virtual presente na sala de Alemão Instrumental: elaborando tarefas para uma aula de leitura
Mestrado
2003
Heloisa Madeira Liberto
A percepção dos alunos e da professora de atividades online complementares às aulas presenciais de Língua Estrangeira 
Mestrado
2003
9484 visitas ao todo. 2 visita(s) hoje.