Teoria da atividade e linguagem

ALANEN, R.; POYHONEN, S. . Language in Action: Vygotsky and Leontievian Legacy Today. Newcastle: Cambridge Scholars Publishing, 2007.

ENGESTRÖM, Y. Communication, discourse and activity. In: Georg Rückriem (ed.). Developmental Work Research: expanding activity theory in practice. Berlin: Lehmanns Media, 1999/2005, p.139-157. Trad.: Nize Maria C. Pellanda. Porto Alegre: Artes Médicas, 1993/1997.

LIBERALI, F. C. . Cadeia Criativa: uma possibilidade para a formação crítica na perspectiva da teoria da atividade sócio-histórico-cultural. In: M. C. C. Magalhães; S. S.s Fidalgo. (Org.). Questões de Método e de Linguagem na Formação Docente. Campinas: Mercado de Letras, 2011, v. , p. 41-64.

LIBERALI, F. C. ; FUGA, V. P. . Spinoza and Vygotsky in the Production of the Concept of Reading. In: Riikka ALANEN; Sari PÖYHÖNEN. (Org.). Language in Action: Vygotsky and Leontievian Legacy Today. 01 ed. Newcastle, UK: Cambridge Scholars Publishing, 2008, v. 01, p. 101-124.

LIBERALI, F. C. ; MAGALHÃES, M. C. C. . (2009) Formação de professores e pesquisadores: Argumentando e compartilhando significados. In: TELLES, João A.. (Org.). Formação inicial e continuada de professores de língua Dimensões e ações na pesquisa e na prática. 01 ed. Campinas, SP: Pontes Editores, v. 01, p. 43-66.

SAGATOVSKY, V.I. “Activity: monism at any price or poliphony?”, In: LEKTORSKY, V. A. Activity: theories, methodology & problems. Moscou: Paul Deutsch Press, 1990.

7120607 visitas ao todo. 5 visita(s) hoje.