Cambridge Dictionaries Online 
[http://dictionary.cambridge.org/]
Site do conhecido dicionário monolíngüe de Cambridge. Seu uso é bastante simples: basta digitar o vocábulo no campo à esquerda e clicar no botão Search. Na página que será recarregada em seguida, serão apresentadas os diversos significados do vocábulo na forma de links que, quando clicados, apresentam definições mais completas.

Dictionary of English Slang and Colloquialisms of the UK 
[http://www.peevish.co.uk/slang/frames.htm]
Dicionário de gírias e termos coloquiais comuns no Reino Unido. Para fazer uma consulta, pode-se utilizar a barra roxa localizada no rodapé. Nesse caso, basta clicar na letra inicial do verbete. Pode-se ainda usar um campo de busca acessível por meio do link slang search. Os verbetes costumam conter data aproximada de seu primeiro registro escrito e também indicações da área geográfica onde ocorrem. Recomenda-se cautela no uso com aprendizes jovens, tendo em vista que alguns verbetes podem ser ofensivos e nem sempre o aprendiz de língua estrangeira tem condições de avaliar a gravidade de uma ofensa para a cultura-alvo.

Encarta World English Dictionary 
[http://dictionary.msn.com/]
Dicionário monolíngüe da Microsoft de uso extremamente fácil. Apenas requer que se digite o termo a consultar no campo Find e que se clique no botão Dictionary. Como resultado da consulta, apresenta, além das definições do verbete nas várias áreas do conhecimento em que é utilizado, sua pronúncia (clicando no ícone de alto-falante), transcrição fonética, dados morfológicos (silabação, classe gramatical, derivações sufixais) e até informações etimológicas. À esquerda do verbete, é apresentada uma área onde podem ser encontrados outros verbetes associados.

Internet Picture Dictionary 
[http://www.pdictionary.com/]
Dicionário monolíngüe ilustrado de uso extremamente fácil. A consulta pode ser feita pela letra inicial do verbete (Browse by letter) ou por assunto (Browse by category). As imagens apresentadas são pequenas, mas podem servir para ilustrar uma atividade pedagógica. Para capturar uma imagem qualquer, basta clicar sobre ela com o botão direito do mouse, selecionar a opção Salvar figura como… e escolher uma pasta do computador para gravá-la. O site ainda apresenta atividades variadas na seção Activities, localizada no canto inferior esquerdo. Há desde flash cards, que podem ser reunidos por categoria e impressos, até atividades que testam a memória verbal do usuário (Stinky Spelling e Straight Recall).

Little Explorers Picture Dictionary 
[http://www.enchantedlearning.com/Dictionary.html]
Dicionário monolíngüe (inglês-inglês) e bilíngüe (inglês-português) ilustrado que oferece para cada verbete uma definição curta associada a uma gravura. Serve também como material didático para aprendizes de faixas etárias variadas, pois alguns verbetes, quando clicados, abrem novas páginas com atividades que abrangem desde uma cópia da gravura para imprimir e colorir (Printout) até experimentos científicos e piadas. Para ter acesso à versão bilíngüe do dicionário, basta clicar na opção English-Portuguese na área amarela Click to change language, localizada no canto esquerdo superior.

Roget’s Thesaurus 
[http://www.thesaurus.com/Roget-Alpha-Index.html]
Site do conhecido dicionário monolíngüe (inglês-inglês) de sinônimos e antônimos. Para fazer uma consulta, digite um vocábulo no campo da parte superior e clique no botão OK ou então apenas clique na letra inicial do vocábulo na parte inferior da página. Ainda que seu uso exija um conhecimento maior da língua inglesa, ele pode ser apresentado aos alunos como uma ferramenta útil.

Your Dictionary 
[http://www.yourdictionary.com]
Apresenta grande variedade de conteúdo vocabular. Inclui um dicionário de traduções do inglês para o alemão, português, espanhol, francês e italiano. Possui recurso para ouvir a palavra procurada, sua transcrição fonética, exemplos com frases e sua origem etimológica.

1827 visitas ao todo. 2 visita(s) hoje.