Orientadora: Prof. Dra. Kátia Cristina do Amaral Tavares
Aluno(a)
|
Trabalho
|
Curso
|
Ano da defesa
|
Bruno Cesar Nunes de Andrade |
Comunidades virtuais na prática e na formação continuada de professores de inglês – um estudo de caso sobre a comunidade BRELT
|
Mestrado
|
2017
|
Ana Paula Pires de Oliveira |
Ensinar-aprender inglês com uso de tecnologias digitais em contexto de inclusão de surdos: um estudo sob a perspectiva da Teoria da Atividade
|
Doutorado
|
2017
|
Cíntia Regina Lacerda Rabello |
Tecnologias digitais e ensino superior: uma experiência de desenvolvimento profissional docente na UFRJ
|
Doutorado
|
2015
|
Ana Carolina Simões Cardoso |
Formação inicial de professores de inglês para o uso das tecnologias digitais: uma pesquisa-ação no contexto do estágio supervisionado
|
Doutorado
|
2015
|
Simone da Costa Lima |
Parcerias digitais e a formação do professor de Língua Portuguesa: um estudo à luz da Teoria da Atividade
|
Doutorado
|
2015
|
Marcia Telesca Kerckhoff
|
A atuação e o discurso do professor na tutoria online no ensino superior
|
Doutorado
|
2014
|
Lilia Apareceida Costa Gonçalves
|
Monitoria no curso de Letras: Práticas mediadas pelas novas tecnologias
|
Mestrado
|
2014
|
Márcia Magarinos de Souza Leão
|
Ações docentes para a promoção do engajamento de alunos em curso de inglês on-line: uma pesquisa do tipo intervenção
|
Doutorado
|
2013
|
Renata Cristina de Azevedo Borges Peres
|
Uso da plataforma Moodle em uma disciplina de graduação em Letras: Percepções de alunos e professora sobre a modalidade semipresencial
|
Mestrado
|
2013
|
Bruna Scheiner Gomes Pimenta
|
Reconstrução da Prática Pedagógica em uma Disciplina Semipresencial: uma pesquisa-ação à luz da Teoria da Atividade
|
Mestrado
|
2013
|
Luciana Nunes Viter
|
Interação e Engajamento em Ambiente Virtual de Aprendizagem: um estudo de caso
|
Mestrado
|
2013
|
José Paulo de Araújo
|
“O Robô Ed é MEU AMIGO” – Apropriação de tecnologia à luz da Teoria da Atividade
|
Doutorado
|
2013
|
Juliana Anunciação Almeida
|
O uso da modalidade semipresencial em um curso de inglês para fins específicos: a perspectiva dos participantes
|
Mestrado
|
2012
|
Marcia R. M. Gherardi
|
Comunidade de prática em curso on-line para formação contínua de educadores e o papel do moderador – um estudo de caso
|
Mestrado
|
2012
|
Nadja Naira Salgueiro Silva
|
Aprendizagem colaborativa em um curso on-line de pós-graduação: a perspectiva dos alunos
|
Mestrado
|
2011
|
Ana Carolina Simões Cardoso
|
Feedback aluno-aluno em um curso de extensão universitária on-line
|
Mestrado
|
2011
|
Rogéria Dias Camillo
|
Interação no Componente On-Line de Cursos Semipresenciais: um estudo de caso
|
Mestrado
|
2010
|
Claudio de Paiva Franco
|
O uso de um ambiente virtual de aprendizagem no ensino de inglês: além dos limites da sala de aula presencial
|
Mestrado
|
2009
|
Carolina de Souza Ramos
|
Lista de discussão como comunidade de aprendizagem: a visão de professores em formação contínua
|
Mestrado
|
2009
|
Margarida Maria Calafate dos Santos
|
As novas tecnologias em projetos interdisciplinares na escola pública – um estudo à luz da Teoria da Atividade
|
Mestrado
|
2009
|
Roza Luiza Caiado de Castro Accioly
|
O professor em contextos digitais e a sua formação: a perspectiva de graduandos de Letras
|
Mestrado
|
2009
|
Sara de Fatima Martins Domingues
|
O uso de um ambiente virtual de aprendizagem como complemento ao ensino presencial de inglês – a perspectiva dos alunos
|
Mestrado
|
2009
|
Flavia da Cruz Miguel
|
A comunidade on-line na formação contínua do professor- um estudo de caso
|
Mestrado
|
2008
|
Alessandra Mitie Spallanzani
|
Jogos On-line no ensino de inglês para pessoas com necessidades auditivas: uma proposta de recurso didático
|
Mestrado
|
2008
|
Simone da Costa Lima
|
O leitor-navegador no oceano de informações: a leitura hipertextual em aulas de inglês
|
Mestrado
|
2008
|
Sueli Mizubuti Busmayer
|
Fóruns de discussão online na formação contínua de professores de línguas: a perspectiva dos participantes
|
Mestrado
|
2007
|
Renata Martins Amaral
|
Aprendizagem de línguas em e-tandem via mensagens instantâneas: um estudo de caso
|
Mestrado
|
2007
|
Ana Paula Martinho da Costa
|
Aprender a usar a Internet no ensino presencial de Inglês e de Espanhol – um estudo à luz da teoria da atividade
|
Mestrado
|
2006
|
Júnia Agda Cestari
|
Eventos de letramento com uso da internet no ensino de inglês: uma pesquisa-ação
|
Mestrado
|
2006
|
Miriam Santos Pires
|
Laços afetivos entre professor e alunos na educação a distância: uma pesquisa-ação
|
Mestrado
|
2005
|
Orientadora: Prof. Dra. Cristina Haguenauer
Aluno(a)
|
Trabalho
|
Curso
|
Ano da defesa
|
Luciana Guimarães Rodrigues de Lima
|
Web 2.0 e linguagens digitais: uma metodologia para o ensino de arte
|
Doutorado
|
2015
|
Evaldo Carneiro de Mello Sobrinho
|
Ambientes virtuais imersivos: a perspectiva de pesquisadores em relação à linguagem e à tecnologia
|
Mestrado
|
2011
|
Fabiana Melo Macieira Lawinscky
|
Análise dos Componentes Interacionais no Ava PCM – Politécnica/UFRJ: um estudo de caso
|
Mestrado
|
2011
|
Rogério Noboa da Silva Junior
|
Construção de game educativo e o game em sala de aula: uma perspectiva da linguagem
|
Mestrado
|
2011
|
Marcus Vinícius Freitas Mussi
|
Portais de Informação como Suporte a Comunidades de Aprendizagem: uma Análise dos Processos de Comunicação e Interação do Portal GPA
|
Mestrado
|
2011
|
Tereza Cristina Moraes do Nascimento
|
Análise da Aplicação de um Hipertexto com Alunos do Ensino Médio
|
Mestrado
|
2010
|
Thelma de Carvalho Guimarães
|
Busca de informações na Internet por alunos de graduação a distância: um olhar discursivo e pedagógico
|
Mestrado
|
2009
|
Laura Maria Miranda Delgado
|
Uso da Plataforma Moodle como apoio ao Ensino Presencial: Um Estudo de Caso
|
Mestrado
|
2009
|
Luciana Guimarães Rodrigues de Lima
|
Uso de AVAs no Ensino de Geometria Descritiva
|
Mestrado
|
2009
|
Telmo Cruz Borges
|
A Contribuição da Internet para a Prática Pedagógica dos Professores de Língua Inglesa
|
Mestrado
|
2007
|
Patrícia Martins e Souza
|
A aplicação de um ambiente virtual de aprendizagem no contexto do nível médio de ensino: a plataforma e-Proinfo em uso
|
Mestrado
|
2007
|
Orientadora: Prof. Dra. Heloisa Gonçalves Barbosa
Aluno(a)
|
Trabalho
|
Curso
|
Ano da defesa
|
Regina Maria de Souza Correia Pinto
|
A Formação do professor de Inglês para atuar no ambiente on-line: a perspectiva do professor
|
Mestrado
|
2004
|
Claudia Ferreira da Fonseca
|
Interação professor-aluno por e-mail no ensino-aprendizagem de inglês: uma pesquisa-ação
|
Mestrado
|
2004
|
Heloisa Elizabeth Purcell Bordeaux Mattos
|
O chat de voz no ensino de inglês a distância: a perspectiva do professor
|
Mestrado
|
2004
|
Márcia Telesca Kerckoff
|
O blog como ferramenta para a reflexão crítica
|
Mestrado
|
2003
|
Tânia de Oliveira Panaro do Nascimento
|
Usabilidade e relevância de tutorial on-line para capacitação de professores
|
Mestrado
|
2003
|
Orientadora: Prof. Dra. Maria José Pereira Monteiro
Aluno(a)
|
Trabalho
|
Curso
|
Ano da defesa
|
Beatriz Santos Fernandes
|
O virtual presente na sala de Alemão Instrumental: elaborando tarefas para uma aula de leitura
|
Mestrado
|
2003
|
Heloisa Madeira Liberto
|
Mestrado
|
2003
|
9598 visitas ao todo. 4 visita(s) hoje.